quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AUDREY HEPBURN... LEMBRANÇAS (1993)

Título Original: Audrey Hepburn Remember
Ano de produção: 1993
Gênero: Biografia
Áudio: Inglês
Legendas: Legendado
Colorido
Diretor: Wombat Productions
Narração: Roger Moore

Nascida em Bruxelas, Audrey era filha de um rico banqueiro inglês e da Baronesa holandesa Ella Van Heemstra. Após o divórcio dos pais, mudou-se com a mãe para Londres, onde iniciou seus estudos. Antes de conseguir o estrelato com seu primeiro filme americano, "A Princesa e o Plebeu", quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz, Audrey participou de diversos filmes britânicos e franceses.
Em sua carreira, de sucesso, foi ainda indicada ao Oscar de Melhor Atriz por suas atuações em: "Sabrina", "Uma Cruz à Beira do Abismo", "Bonequinha de Luxo". Para o filme "Bonequinha de Luxo", Henry Mancini compôs "Moon River" especialmente para ela. Ganhadora do Oscar de Melhor Canção, "Moon River" tem até hoje mais de uma centena de gravações. Audrey Hepburn foi uma das musas do grande estilista francês, Hubert de Givenchy, tendo este sido o responsável por seu guarda-roupa em vários de seus filmes.
Em 1988, Audrey tornou-se Embaixadora Especial para o Fundo UNICEF das Nações Unidas, de Ajuda às Crianças, tendo participado de missões no Sudão, El Salvador, Somália, México, Equador, Venezuela, Vietnam, Tailândia e Etiópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário